Serviços Digitais Transportes Públicos

Exclusivo clientes Via Verde Cidade

App Novo

Utilize os transportes públicos sem complicações com a App Via Verde

No Porto, carregue o Andante. Em Lisboa, compre
bilhetes para viajar na Carris.

Aderir grátis ao Plano Cidade

O que posso fazer com o serviço Transportes?

No Porto:

Carregue o Andante Azul (viagens ocasionais) ou o Andante Prateado (passe mensal) de forma simples e rápida.

 

Em Lisboa:

Compre bilhetes (tarifas de bordo) para viajar em autocarros, elétricos e ascensores da Carris, sem complicações.

 

3 passos para carregar um cartão
Andante com a App Via Verde

O carregamento de títulos físicos só está
disponível para cartões Andante.

 

 

Aceda a "Mais Serviços" e selecione "Transportes". Depois, encoste o cartão Andante à parte de trás do telemóvel.

Escolha o título que quer carregar: Andante Azul (viagens ocasionais) ou Andante Prateado (passe mensal e viagens ocasionais).

Utilize o cartão Andante para validar as suas viagens nos transportes públicos.

Disponível em iOS e Android

Compre bilhetes para andar na Carris
com a App Via Verde Transportes

Atualmente, pode comprar bilhetes únicos para viajar nos transportes
públicos da Carris através da App Via Verde Transportes.

 

 

Descarregue a App Via Verde Transportes (Disponível apenas em Android).

Abra a App e passe o telemóvel junto ao validador de bilhetes para iniciar a viagem.

Consulte o histórico e detalhes das suas viagens na App Via Verde Transportes.

Exclusivo Android

Perguntas frequentes

Onde posso esclarecer mais dúvidas sobre a utilização de cartões Andante?

Poderá contactar o atendimento ao cliente do Andante através da Linhandante Tel. (+351) 226 158 151 (chamada para a rede fixa nacional).
Seg. a Sex. 08h00 – 19h00 | Sáb. 09h00 – 13h00
www.andante.pt | cliente@andante.pt
Ver mais

Basta a App Via Verde para viajar nos Transportes Públicos do Porto?

Não. É também necessário ter o Cartão Andante fisicamente para validar a sua viagem no validador. 
A App Via Verde serve para carregar o seu cartão digitalmente de forma mais confortável.  
Ver mais

Se um cartão Andante e/ ou o perfil associado ao cartão estiverem expirados posso carregar o cartão?

Não. Neste caso deve contactar o atendimento ao cliente do Andante através da Linhandante Tel. (+351) 226 158 151 (chamada para a rede fixa nacional).
Seg. a Sex. 08h00 – 19h00 | Sáb. 09h00 – 13h00
www.andante.pt | cliente@andante.pt
Ver mais