Para utilizar o serviço Estacionamento de Rua é necessário ter a localização GPS ativa na aplicação Via Verde para que a mesma seja preenchida automaticamente (se o local onde estacionou for abrangido pelo serviço Via Verde).Pode tambem pesquisar por moradas específicas na app, indicando manualmente a localização pretendida para o Estacionamento de Rua.
Caso o serviço não esteja disponível na zona indicada no mapa ou esta não constar da lista mencionada, não será possível iniciar o estacionamento na aplicação.
Na área reservada poderá pagar as passagens realizadas nas seguintes concessões:
- Brisa, Concessão Rodoviária SA.
- Brisal, Autoestradas do Litoral SA.
- Autoestradas do Atlântico SA.
- Autoestradas do Baixo Tejo SA.
- Autoestradas do Litoral Oeste SA.
- Autoestradas do Douro Litoral SA.
- Infraestruturas de Portugal SA. (apenas a concessão da A21 - Malveira/Ericeira)
- Lusoponte, Concessionária para a Travessia do Tejo, S.A.
Este portal permite a consulta de passagens efetuadas e respetivo valor nas concessionárias Ascendi, Via Livre e Globalvia, mas não permite a realização de pagamentos. Para proceder ao pagamento será redirecionado para cada um dos portais.
Para mais informações aceda
aqui.
A Via Verde não efetua alterações de titularidade.
O novo titular deverá efetuar uma nova adesão aos serviços em Aderir.
Desta forma, o atual titular tem como alternativa:
- Continuar a utilizar os serviços Via Verde alterando o identificador para um outro veículo;
- Remover o veículo associado ao identificador e, a qualquer momento, associar um novo veículo;
- Alterar a modalidade do identificador para Mobilidade Leve, de forma a que não tenha custos nos meses em que não utiliza;
- Desativar o identificador (caso seja modalidade de subscrição, é necessária a devolução do identificador aos nossos serviços).
Pode realizar qualquer uma destas operações na sua área de cliente, no separador
Veículos e Identificadores.